NOTA

A bancada de senadoras e senadores do Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar total solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann e sua família em face da prisão de seu marido, Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, cuja residência foi objeto de ação de busca e apreensão pela Polícia Federal.

A bancada estranha que tal prisão tenha ocorrido no momento em que a Nação toma conhecimento de fatos gravíssimos de corrupção que atingem diretamente o governo provisório, o qual se instalou justamente para tentar paralisar as investigações da Lava Jato. No entendimento da bancada, tal prisão e a invasão da sede do PT desviam o foco da opinião pública do governo claramente envolvido em desvios, para a oposição democrática, que sempre buscou a apuração de todos os fatos com isenção e transparência.

A bancada lembra, a esse respeito, que foram os governos do PT que aperfeiçoaram os mecanismos de combate à histórica corrupção em nosso país.  Por isso, a bancada não teme quaisquer investigações, desde que sejam efetuadas com isenção e com o devido respeito aos direitos fundamentais da pessoa humana e aos princípios constitucionais que regem o Estado Democrático de Direito.

Entretanto, a bancada repudia, com veemência, o claro abuso de poder cometido. A residência oficial da Senadora Gleisi Hoffmann foi invadida, na presença de seus filhos menores, pela Polícia Federal, sem a devida autorização do Supremo Tribunal Federal. Com isso, usurparam-se atribuições constitucionais exclusivas do STF e da Procuradoria-Geral da República.

Trata-se de fato gravíssimo, que atenta contra o Estado Democrático de Direito.
Por último, a bancada das senadoras e dos senadores do PT manifesta apoio irrestrito a uma de suas senadoras mais atuantes na defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro, hoje ameaçados por um governo ilegítimo, autoritário e retrógrado.

Brasília, 23 de junho de 2016

Fonte: PT no Senado

Postar um comentário

  1. O Fascismo se instalou no Brasil? Se partiu do ministro da justiça então sim !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, baxo1pt. Mas temos que partir para o enfrentamento. Sem medo de ser feliz. Um governo golpista com um interino ficha suja e com ministros no topo da corrupção, tem que cair, vai cair, mas depende de nós. À Luta, companheiro!

    ResponderExcluir
  3. Querem produzir factóide para desviar atenção desse governo que tomou de assalto o poder, um governo que não me representa porquê já li sobre essa coja que estão no poder, esse espetáculo deprimente é para chamar atenção dos trouxas para manifestação do MBL que enriqueram de maneira espúria, para encher a manifestação do dia 31

    ResponderExcluir
  4. Querem produzir factóide para desviar atenção desse governo que tomou de assalto o poder, um governo que não me representa porquê já li sobre essa coja que estão no poder, esse espetáculo deprimente é para chamar atenção dos trouxas para manifestação do MBL que enriqueram de maneira espúria, para encher a manifestação do dia 31

    ResponderExcluir
  5. Eu como eleito e defensor dos dois presidentes fico preocupado com esses acontecimento, mesmo sabendo q foram eles quem deram autonomia para a polícia federal investigar a curupçao no país, também sei q a marcação em cima do PT e dois presidentes e serrada tudo com a intenção de desmoralizar e queimar a imagem dos dois é do partido também. Mas não vamos arredar o pé dos nossos objetivos vamos continuar defendo os dois melhores presidentes q já tivemos nesses anis de governos civil,

    ResponderExcluir

Compartilhe

 
Top